Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/189
metadata.dc.type: Monografia
Title: O controle da publicidade de tabaco no brasil como proteção ao consumidor
Authors: Ferreira, Fabíola De Oliveira
Abstract: A questão do tabaco no Brasil propiciou um grande problema de saúde pública. Por isso é necessária uma avaliação dentro da perspectiva protetiva aos direitos do consumidor. O trabalho demonstra que a falta ou deficiência de informação clara e precisa sobre os efeitos decorrentes do uso do tabaco atraiu boa parte dos consumidores ao seu uso sem que lhe fossem apresentadas ações e consequências do hábito de fumar. Em resposta à problemática, identificou-se a publicidade tabagista como a principal causa da falta de informação. O objetivo deste estudo é verificar a legitimidade, a constitucionalidade e a adequação das restrições à publicidade do produto impostas pela Lei n.º 9.294/96, diante dos graves e incontestáveis malefícios causados à sociedade consumidora
Keywords: Publicidade
Tabaco
Proteção ao consumidor
Saúde pública
Lei 9.294/96
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/189
Issue Date: 2009
Appears in Collections:DIR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20612715.pdf278,76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.