Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância dos contos de fada no processo de ensino-aprendizagem
Authors: Oliveira, Tatianne Lopes de
metadata.dc.contributor.advisor: Schneider, Ciomara
Abstract: A compreensão da relevância dos contos de fada no desenvolvimento da criança é um importante ponto para se pensar novas práticas em educação. Este estudo tem como objetivo compreender a origem dos contos de fada além do próprio surgimento da infância, relacionando com dois grandes teóricos do desenvolvimento humano. As contribuições que Vygotsky e Piaget fazem do processo de formação do indivíduo fornecem bases para pensarmos a educação. Desta forma, o próprio processo de ensino aprendizagem é permeado pelas questões do desenvolvimento. Neste trabalho, a construção do sujeito, a história do surgimento da infância com o foco para o brinquedo será relacionada ao processo de ensino- aprendizagem. Ao final, o leitor poderá acompanhar as reflexões e as sugestões de aplicabilidade dos contos de fada no contexto educacional, estimulando a aprendizagem como recurso de leitura, interpretação de textos, dramatização e funcionalidade nas relações interpessoais.
Keywords: Conto de fada
Vygotsky
Piaget e ensino-aprendizagem
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2690
Issue Date: Dec-2009
Appears in Collections:PSI - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20460180.pdf307.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.