Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | A motivação na aprendizagem de língua inglesa na escola pública |
Authors: | Carmo, Regina Alves do |
metadata.dc.contributor.advisor: | Araujo, João Paulo Santos |
Abstract: | Este estudo, realizado em uma escola pública, de Planaltina DF, teve como objetivos investigar as motivações que alunos apresentam na aprendizagem de Língua Inglesa, bem como analisar se a forma como o professor atua pode contribuir para aumentar ou diminuir a motivação dos seus alunos. O referencial teórico é composto pelos autores Gardner e Lambert (1972); Gardner (1985); Dörnyei (1994,2001); Deci e Ryan (1985) entre outros. Os dados foram coletados por meio de questionário e observação com anotações de campo com 80 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O estudo revelou que, apesar de muitos estudantes apresentarem a motivação integrativa/intrínseca na aprendizagem de inglês, o que mais os motiva a querer buscar essa língua são fatores externos (motivação instrumental/extrínseca), ou seja, predomina quase sempre a busca pelo conhecimento nesse idioma em virtude das exigências do mercado de trabalho. |
Keywords: | Motivação Aprendizagem Inglês Língua estrangeira |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | LET - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf | 579.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.