Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457
metadata.dc.type: TCC
Title: A motivação na aprendizagem de língua inglesa na escola pública
Authors: Carmo, Regina Alves do
metadata.dc.contributor.advisor: Araujo, João Paulo Santos
Abstract: Este estudo, realizado em uma escola pública, de Planaltina DF, teve como objetivos investigar as motivações que alunos apresentam na aprendizagem de Língua Inglesa, bem como analisar se a forma como o professor atua pode contribuir para aumentar ou diminuir a motivação dos seus alunos. O referencial teórico é composto pelos autores Gardner e Lambert (1972); Gardner (1985); Dörnyei (1994,2001); Deci e Ryan (1985) entre outros. Os dados foram coletados por meio de questionário e observação com anotações de campo com 80 alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. O estudo revelou que, apesar de muitos estudantes apresentarem a motivação integrativa/intrínseca na aprendizagem de inglês, o que mais os motiva a querer buscar essa língua são fatores externos (motivação instrumental/extrínseca), ou seja, predomina quase sempre a busca pelo conhecimento nesse idioma em virtude das exigências do mercado de trabalho.
Keywords: Motivação
Aprendizagem
Inglês
Língua estrangeira
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/3457
Issue Date: 2012
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Regina Alves do Carmo RA 21041559.pdf579.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.