Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10816
metadata.dc.type: TCC
Title: A percepção dos professores sobre os benefícios do futsal em escolas pública e privadas
Authors: Azevedo, Pedro Henrique de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Farias, Darlan Lopes
Abstract: Introdução: Sabemos que os alunos terão as primeiras vivências no ambiente escolar para aprendizagem pedagógica. Entretanto, no Brasil em função da cultura Brasileira que enfatiza e valoriza a vivencia da modalidade esportiva coletiva Futebol dando-lhe significativa importância. Objetivo: O objetivo do presente trabalho foi comparar os métodos de ensino e aprendizagem do futsal entre escolas públicas e privadas. Material e Métodos: A amostra foi constituída por 6 (seis) professores de Educação Física de Planaltina-DF, sendo (n= 3) de Escolas Públicas e (n= 3) de Escolas Privadas. Foi aplicado um questionário para cada professor, composto por 5 (cinco) questões (conforme ANEXO I) comparando o ensino do futsal das escolas públicas e privadas. Resultados e Discussão: O presente estudo verificou que os professores apresentam visões parecidas a cerca da modalidade futsal. Verificou-se também que poucas meninas gostam dessa modalidade, todos educando trabalham futsal nas suas aulas. Aulas elaboradas correta e criativa, criada por profissionais atualizados e que realmente estejam engajados no processo educativo, podem despertar o fator motivacional do aluno, podem ser de grande valia no processo de desenvolvimento afetivo, cognitivo, crítico, motor e social do aluno. Considerações Finais: Conclui-se que os professores de escola pública e privada apresentam visões parecidas a cerca da modalidade futsal nas aulas, sendo que alguns não tiveram real entendimento sobre os métodos para se trabalhar o futsal.
Keywords: Educação física
Futsal
Método
Physical education
Futsal
Method
Citation: AZEVEDO, Pedro Henrique de Oliveira. A percepção dos professores sobre os benefícios do futsal em escolas pública e privadas. 2016. 23 f. Monografia(Graduação). Faculdade de Ciências da Educação E Saúde. Centro Universitário de Brasília. Brasília. 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10816
Issue Date: 2016
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21447226.pdf1.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.