Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11449
metadata.dc.type: TCC
Title: Construção da persona midiática
Authors: Lopes, Larissa Lima
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo sobre a importância da mídia para a construção e exaltação da persona midiática, capaz de gerar venda e influência e de tornar-se um ícone. Em uma sociedade obcecada pelo culto a pessoas famosas e ao entretenimento, as celebridades podem ter um forte impacto na vida de uma pessoa. De tendências de moda a opiniões políticas, são várias as facetas que compõem o estilo de vida de alguém famoso, que pode despertar atração e influenciar as crenças, os interesses e os comportamentos das pessoas. Isso ocorre devido à criação de uma persona. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivos estudar o efeito de elementos e de estratégias de comunicação e marketing para a construção de uma persona, compreender o que significa uma persona midiática, identificar como se dá a representação da persona e verificar como surgiu o seu espaço na sociedade. Para melhor entender esses aspectos, foram realizados um embasamento teórico, com pesquisa bibliográfica, e uma pesquisa quantitativa. No que se refere a esta última, aplicou-se um formulário para pessoas que tinham afinidade com as personas Beyoncé e Madonna. Os resultados alcançados neste estudo demonstram que, atualmente, a sociedade tem consciência da criação de personas em celebridades para se manterem na mídia, mas os entrevistados negam que são influenciados por elas.
Keywords: Persona
Mídia
Mito
Marketing
Celebridade
Beyoncé
Madonna
Media
Myth
Celebrity
Citation: LOPES, Larissa Lima. Construção da persona midiática. 2017. 48 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11449
Issue Date: 8-Feb-2018
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21485855.pdf1.35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.