Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11557
metadata.dc.type: TCC
Title: O uso de mídias sociais como instrumento de marketing digital: uso do facebook por uma instituição financeira em 2016
Authors: Souza, Antonio Zeudaice Moreno Araújo de
metadata.dc.contributor.advisor: Lanchote, Luciana do Nascimento
Abstract: O marketing atual é composto por diversas ramificações de especialidades, e dentre as mais recentes encontra-se o marketing digital que é desenvolvido utilizando diversas técnicas e ferramentas voltadas para o mundo digital, tais como as mídias sociais. O uso do Facebook como ferramenta da estratégia de marketing digital vem se fazendo cada vez mais presente nas áreas de marketing das organizações, desta forma o objetivo deste trabalho foi identificar e avaliar as principais formas de utilização do Facebook como ferramenta de estratégias de desenvolvimento de marketing digital. O trabalho caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa-quantitativa com uso do software Quintly para levantamento de dados da página do Facebook de uma instituição financeira, e o embasamento do referencial teórico elaborado por meio de pesquisa bibliográfica. Com base nos dados obtidos foi possível verificar que a empresa ainda não tem uma atuação plena no Facebook, mesmo presente há vários anos apenas iniciou efetivamente a utilização de recursos desta mídia social na segunda metade de 2016, e concluiu-se da importância que o uso desta mídia social tem na construção do marketing digital para as empresas, bem como na sua multiplicidade de opções de uso e capacidade de mensuração de retorno.
Keywords: Rede social
Análise de mídia social
Marketing digital
Mídia social
Facebook
Citation: SOUZA, Antonio Zeudaice Moreno Araújo de. O uso de mídias sociais como instrumento de marketing digital: uso do facebook por uma instituição financeira em 2016. 2016. 23 f. Monografia (Especialização em Gestão Empresarial) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11557
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500013.pdf513.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.