Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11907
metadata.dc.type: TCC
Title: Transporte público coletivo: a relação das empresas com a imprensa para o gerenciamento de crise ocasionada pelo reajuste de tarifa anual
Authors: Tôrres, Hellen de Almeida
metadata.dc.contributor.advisor: Felix, Joana D'Arc Bicalho
Abstract: O estudo a seguir apresenta uma análise e um olhar crítico, junto a autores e assessores de comunicação, sobre a influência da imprensa em crises de imagens do setor de transporte coletivo urbano em relação ao tema reajuste tarifário. A partir de um estudo de caso realizado com sindicato desse segmento, do Estado do Ceará, a pesquisa verificou por meio de um questionário, da análise de dados, de notícias veiculadas na imprensa e da rede social Facebook, a existência de atividades relacionadas às premissas da comunicação organizacional e do gerenciamento de crises, que mostram bons resultados para a melhoria constante de imagem que, por vezes, sendo negativa, interfere nas atividades e no crescimento das empresas do setor de transporte público coletivo brasileiro. São várias as ações e caminhos que podem ser tomados para contribuir com esse case, assim como, para motivação de outras entidades e empresas do setor no desenvolvimento de trabalho semelhante no âmbito da comunicação organizacional.
Keywords: Crise
Comunicação empresarial
Imagem
Marketing
Mídia
Planejamento estratégico
Relacionamento
Crisis
Business communication
Image
Marketing
Media
Strategic planning
Relationship
Citation: Tôrres, Hellen de Almeida. Transporte público coletivo: a relação das empresas com a imprensa para o gerenciamento de crise ocasionada pelo reajuste de tarifa anuall. 2016. 69 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11907
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
01102016.pdf1.68 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.