Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11909
metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação nas redes sociais como mobilizador social: estudo de caso da utilização do facebook pelo Ministério da Saúde (julho a setembro de 2012)
Authors: Rosa, Neyfla Danielly Enéas Garcia
metadata.dc.contributor.advisor: Mattos, André
Abstract: O presente estudo propõe avaliar como o uso das redes sociais pode ser utilizado por órgãos públicos para promoção social e aproximação com seus atores sociais. Para isso, iremos analisar a parceria entre o Ministério da Saúde e o Facebook para ampliar o número de doadores de órgãos no Brasil. O tema transplantes nas redes sociais tem apresentado cada vez mais a aceitação das pessoas. Espera-se demonstrar com este estudo que as redes sociais estão ganhando espaço dentro das organizações, uma vez que se estabelece uma comunicação simples e direta com o seu público. A pesquisa aproveita a ascensão da comunicação no ciberespaço, para avaliar como esse meio pode ser utilizado por órgãos públicos pela busca da mobilização social. Foi analisado o alcance no facebook de pessoas que se declaram doadores de órgãos no período de três meses (julho a setembro de 2012), assim como as notícias veiculadas.
Keywords: Rede social
Internet
Interatividade
Mobilizador social
Social network
Internet
Interactivity
Social mobilizer
Citation: ROSA, Neyfla Danielly Enéas Garcia.Comunicação nas redes sociais como mobilizador social: estudo de caso da utilização do facebook pelo Ministério da Saúde (julho a setembro de 2012). 2015. 40 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11909
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51200455.pdf847.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.