Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11910
metadata.dc.type: TCC
Title: Sound branding: a revitalização da marca INFRAERO a partir de um novo jeito de se comunicar
Authors: Loinaz, Ana Patricia
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, André Luís César
Abstract: O objetivo deste trabalho é explicar como o som e a música são ferramentas poderosíssimas para melhorar a comunicação das marcas, e como o Sound Branding trouxe a possibilidade de a Infraero estabelecer uma relação afetiva e positiva com seus clientes, estreitando uma parceria que existe há mais de 40 anos. A partir da bibliografia estudada e da entrevista realizada, percebe-se que a grande motivação da Empresa em construir sua Identidade Sonora – que tem como pilares estratégicos a música Infraero, os logos sonoros, a nova voz e o novo jeito de falar – foi a concessão, em 2012, de alguns dos seus principais aeroportos. Nesse novo cenário, com a entrada de empresas concorrentes no mercado, ela apostou no Sound Branding, que tem como propósito ajudar uma marca a diferenciar-se e a construir valores como confiança, fidelidade, paixão, segurança e noções de pertencimento com seu público. A implantação do Sound Branding, em 2014, com o engajamento dos empregados da instituição, foi a primeira etapa visando à revitalização da marca Infraero. Um reforço nesse sentido é dar andamento aos projetos Rádio Infraero e Conforto Acústico, e modernizar a logomarca da Empresa. Assim, espera-se o fortalecimento da imagem da Infraero perante a sociedade.
Keywords: Comunicação
Revitalização da marca
Sound Branding
Fortalecimento
Infraero
Citation: LOINAZ, Ana Patricia. Sound branding: a revitalização da marca INFRAERO a partir de um novo jeito de se comunicar. 26 f Monografia (Especialização em Gestão da comunicação nas organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11910
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51206123.pdf336.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.