Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11924
metadata.dc.type: TCC
Title: A integração da assessoria de imprensa às redes sociais em uma crise institucional: estudo de caso do jovem desaparecido do UniCEUB
Authors: Mendonça, Gabriela Coelha de
metadata.dc.contributor.advisor: Lemos, Roberto
Abstract: A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre possível crise de imagem sofrida pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) após o desaparecimento do jovem Fellipe Dourado Paiva, em agosto de 2013, e como esta crise foi gerenciada pelo centro universitário. A metodologia empregada foi o da análise documental por meio de conceitos de comunicação organizacional, assessoria de imprensa, redes sociais, empoderamento da sociedade, gerenciamento de crise e reputação corporativa, foram analisados os fatores que influenciaram o desencadeamento da crise e a percepção da sociedade e dos usuários de redes sociais e da imprensa. A metodologia utilizada foi a análise documental e a análise de conteúdo. Nesta pesquisa, são apresentados como um fator culminou em uma crise de imagem para o Centro Universitário de Brasília e a maneira como o centro universitário lidou com a crise e a percepção dos internautas a sociedade ao verem o posicionamento da instituição.
Keywords: Desaparecido
Estudo de caso
Gerenciamento de crise
Assessoria de imprensa
Citation: MENDONÇA, Gabriela Coelho de. A integração da assessoria de imprensa às redes sociais em uma crise institucional – estudo de caso do jovem desaparecido do UniCEUB. 2016. 49 f Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11924
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400861.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.