Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11925
metadata.dc.type: TCC
Title: Nativos digitais e o futuro das marcas na internet: a reinvenção do marketing e a consolidação das mídias sociais como principal meio de comunicação com o novo consumidor
Authors: Moreira, Larissa Domingues
metadata.dc.contributor.advisor: Simonassi, Fabyola
Abstract: Este trabalho tem como objetivo compreender o papel do nativo digital na era do Marketing 3.0 (novo marketing), que tem como premissa o foco nas necessidades individuais dos prossumidores – não mais em produtos (1.0) ou meros consumidores (2.0). Além disso, ambiciona mostrar como as mídias sociais se tornaram a principal fonte de informação da geração internet, propiciando às organizações algo antes nunca visto com tamanho vigor: o feedback recursivo e o processo de cocriação. Entre as conclusões do trabalho está a de que o marketing tradicional não é a ferramenta mais adequada para conquistar jovens fãs para uma marca e engajá-los a fazer parte dela. Por meio de pesquisa bibliográfica e exemplos concretos, foi possível concluir que o nativo digital, na persona do “advogado”, é uma peça chave para o novo marketing – principalmente no que refere ao seu poder de influência – e sugerir regras básicas para a gestão de mídias sociais corporativas. Este novo tipo de prossumidor, o hiperconectado, é tão detentor das marcas quanto seus reais proprietários. Não há saída para as empresas: ou elas abrem as portas para essa nova geração, faminta por colaborar com a visão, missão e valores das instituições, ou correm o risco de afundarem junto com o marketing tradicional.
Keywords: Nativo digital
Mídia social
Prossumidor
Marketing 3.0
Citation: MOREIRA,Larissa Domingues. Nativos digitais e o futuro das marcas na internet: a reinvenção do marketing e a consolidação das mídias sociais como principal meio de comunicação com o novo consumidor. 2015. 49 f Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2015.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11925
Issue Date: 2015
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51401026.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.