Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11960
metadata.dc.type: TCC
Title: A revisão de texto e o gênero publicitário
Authors: Lopes, Waneça Magda
metadata.dc.contributor.advisor: Macedo, Denise
Abstract: O foco do presente trabalho é a revisão de textos partindo da abordagem dos gêneros textuais: análise e revisão do gênero publicitário, cujo principal objetivo é mostrar que a gramática não é a única ferramenta necessária para revisar textos. A presente pesquisa procedeu-se de forma bibliográfica fundamentada em teóricos como Bazerman (2005), Oliveira (2007), Marcuschi (2008), Rocha (2012), Coelho Neto (2013), a qual buscou apresentar um contexto diacrônico da revisão de texto, investigar a abrangência da revisão de gêneros por meio de análises de peças publicitárias e verificar quando cabe intervenção do revisor nos anúncios publicitários apresentados. Concluiu-se por fim que o presente trabalho poderá expandir a visão do revisor de textos quanto aos gêneros e ao ato de revisar de uma forma geral.
Keywords: Ação social
Gênero textual
Revisão de texto
Citation: LOPES, Waneça Magda. A revisão de texto e o gênero publicitário. 2017. 22 f. Monografia (Especialização em Revisão de Texto) – Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11960
Issue Date: 2017
Appears in Collections:LET - Pós-graduação em Revisão de textos: gramática, linguagem e construção do significado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500892.pdf355.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.