Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11986
metadata.dc.type: TCC
Title: Machistas não passarão: estudo de caso sobre a campanha “viva redondo”, da cervejaria Skol, e a luta contra discursos machistas na publicidade
Authors: Sales, Jamile Guerra Messias
metadata.dc.contributor.advisor: Ribeiro, Silvana
Abstract: Este artigo analisa a representação da mulher na publicidade, por meio do estudo de caso da campanha “Viva Redondo”, da cervejaria Skol, cuja marca é atualmente a mais valiosa do setor no Brasil. Buscou-se resgatar os acontecimentos ocorridos em face da recepção da campanha, situando-os historicamente a partir de um contexto do discurso de inferiorização do feminino, comumente associado a esse tipo de campanha publicitária. O estudo observou a mudança na percepção, por parte das consumidoras, que passam a mostrar reações negativas à prática recorrente de objetificação da mulher e, consequentemente, pressionaram a cervejaria a repensar seu discurso. Por fim, avalia-se o quanto a repercussão de posicionamentos contrários à campanha influenciou no reposicionamento da comunicação publicitária da empresa.
Keywords: Machismo
Publicidade
Cerveja
Reposicionamento de comunicação
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11986
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500705.pdf600.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.