Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11993
metadata.dc.type: TCC
Title: Para inglês ver: o Brasil entre a idealização estrangeira dos trópicos e as estratégias de comunicação da EMBRATUR nos Jogos Olímpicos de 2016
Authors: Ferreira, Carla Damasceno
Abstract: Esta pesquisa aborda a construção de estereótipos brasileiros ao longo dos séculos, odesenvolvimento do turismo, principalmente a partir do advento da EMBRATUR(Instituto Brasileiro de Turismo) e o modo como este órgão divulgou o Brasil, principalmente nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, sediados no Rio de Janeiro em 2016. É analisado ainda o imaginário do Brasil no exterior, consolidado principalmente através da mídia. O objetivo é deste trabalho é conferir se a imagem que a EMBRATUR tem transmitido condiz com a dos formadores de opinião e turistas. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica, bem como análise de conteúdo de notícias e das estratégias de marketing adotadas pelo Instituto para divulgar o Brasil no exterior. O Brasil tem potencialidade e atrativos suficientes para se vender de forma muito mais positiva, que não esteja atrelada aos tours em favelas e ao turismo sexual, que em nada contribuem para o País, em termos éticos e de retorno financeiro obtido através da indústria turística.
Keywords: Estereótipo brasileiro
Embratur
Turismo sexual
Slumming
Mídia inglesa
Citation: FERREIRA, Carla Damasceno. Para inglês ver: o Brasil entre a idealização estrangeira dos trópicos e as estratégias de comunicação da EMBRATUR nos Jogos Olímpicos de 2016. 2017. 111 f. Monografia (Especialização em Gestão da Comunicação nas organizações) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11993
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600270.pdf6.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.