Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11995
metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação integrada – estudo de caso Apex-Brasil
Authors: Pereira, Diogo Duque Estrada Soares
metadata.dc.contributor.advisor: Felix, Joana D'Arc Bicalho
Abstract: O presente trabalho traz informações e reflexões relevantes acerca da comunicação integrada e de sua importância para as organizações, através do estudo de caso da Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - destacando as principais vantagens que uma comunicação integrada pode trazer para os processos e os resultados das organizações em um mercado cada vez mais competitivo. Neste artigo, são abordados diversos conceitos sobre a Comunicação Integrada de Marketing (CIM), seus efeitos e sua relação com a comunicação organizacional, com o planejamento estratégico e com os stakeholders. Este referido estudo se constitui de uma pesquisa bibliográfica e estudo de caso, e mostra os desafios da Apex-Brasil para implantar a comunicação integrada, desde seus processos até o seu atual organograma de comunicação e marketing. Como resultados, conclui que área de comunicação e marketing da Apex-Brasil precisa de um novo organograma, que utilize novas nomenclaturas, onde os processos sejam mais transversais para que a comunicação possa ser, de fato, integrada.
Keywords: Marketing
Comunicação integrada
Organograma
Apex-Brasil
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11995
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51600915.pdf820.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.