Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12283
metadata.dc.type: Monografia
Title: Estratégias de redução da taxa de abandono de carrinho em página de checkout em sites de e-commerce: um estudo de caso com a empresa IZI acessórios
Authors: Marubayashi, Vitor Eiji
Abstract: O objetivo do presente trabalho é Apresentar estratégias aplicadas na página de checkout que reduzam a taxa de abandono de carrinhos no site IZI acessórios. Para isso, foi realizado um estudo de caso com a empresa IZI acessórios, descrevendo e exibindo as alterações no layout e na estrutura de navegabilidade na página de checkout do site. Foram também expostos os problemas e dificuldades dos clientes ao finalizar a compra, assim como as estratégias para corrigir essas adversidades. Os resultados foram gerados, com base nos principais indicadores de performance, a partir de testes A/B. O referencial teórico aborda temas relativos a conceitos de e-commerce, compras online, abandono de carrinhos e página de checkout. Como resultado, foi obtida uma configuração de página que atendesse de forma mais eficiente às preferências do cliente. Foi possível compreender que cada site e cada público possuem necessidades diferentes, em termos de layout e estruturas de navegabilidade, sendo necessários diversos testes para se achar a configuração mais adequada para cada um.
Keywords: E-commerce
Página de checkout
Abandono de carrinho
Citation: MARUBAYASHI, Vitor Eiji. Estratégias de redução da taxa de abandono de carrinho em página de checkout em sites de e-commerce: um estudo de caso com a empresa IZI acessórios. 2016. 46 f. Monografia (Especialização Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12283
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400106.pdf1,13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.