Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12288
metadata.dc.type: Monografia
Title: Influenciadores digitais e redes sociais: uma ponte formadora de opinião
Authors: Lima, Nathália Caldas
Abstract: O desenvolvimento da internet trouxe com ele a possibilidade de romper barreiras geográficas, conectando diferentes realidades, mundos e culturas. A partir daí surgem diversas mídias sociais que dão vozes às pessoas, criam redes de informações e possibilitam o compartilhamento de conteúdos. Diante deste cenário, algumas pessoas ganham destaque, fama e reconhecimento, são os Influenciadores Digitais, que atraem diversos seguidores para a sua rede e influenciam seus comportamentos e opiniões. O presente trabalho nasceu com o objetivo de compreender até que ponto as pessoas são impactadas por eles e compreender de forma geral esse fenômeno digital. Para isso, foi necessário um levantamento bibliográfico e pesquisa de opinião quantitativa/qualitativa com pessoas presentes no ambiente online. Dessa forma, foi possível constatar que de fato as pessoas acompanham os Influenciadores, mas muitos filtram as informações trazendo-as para a sua realidade. O estudo também possibilitou a descoberta das faixas etárias mais influenciadas, os temas mais procurados bem como aqueles que tem um impacto maior na mudança de comportamento dos internautas.
Keywords: Influenciador digital
Rede social
Marketing digital
Marketing de conteúdo
Citation: LIMA, Nathália Caldas. Influenciadores digitais e redes sociais: uma ponte formadora de opinião. 2016. 56 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: http://repositorio.uniceub.br/handle235/12288
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51402800.pdf2,14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.