Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12291
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing digital e comunicação pública como órgãos públicos utilizam redes sociais
Authors: Braga, Giovanna Peixoto
metadata.dc.contributor.advisor: Ciarallo, Gilson
Abstract: O uso do marketing digital vem crescendo muito, e para os governos se relacionarem com o cidadão através das redes sociais é preciso uma comunicação pública eficaz na esfera digital. Este estudo consiste em entender a importância das redes sociais na comunicação pública e no marketing digital, além de analisar o comportamento de alguns órgãos públicos nesse meio. Dessa forma, o presente trabalho baseou-se em uma pesquisa bibliográfica para compor o referencial teórico, e em seguida, foi realizada uma análise de postagens no Facebook dos órgãos Ministério do Turismo, Governo de Brasília e Prefeitura de Curitiba. Foram analisadas a forma, a linguagem, a relação de proximidade criada, os números de curtidas, comentários e compartilhamentos a fim de entender como é feita a comunicação em cada um dos órgãos nas redes sociais. Ao final é visto a importância de um planejamento de comunicação e da interação com o cidadão. Além de evidenciar os pontos positivos na comunicação dos órgãos analisados.
Keywords: Marketing digital
Comunicação governamental
Rede social
Ministério do Turismo
Governo de Brasília
Prefeitura de Curitiba
Citation: BRAGA, Giovanna Peixoto. Marketing digital e comunicação pública como órgãos públicos utilizam redes sociais. 2016. 67 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12291
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51403899.pdf1.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.