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metadata.dc.type: TCC
Title: A influência do marketing de conteúdo feito por empresas de saúde na automedicação
Authors: Lima, Sabrina dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor: Felix, Joana D'Arc Bicalho
Abstract: O presente estudo visa analisar a influência do conteúdo científico divulgado pelas empresas da área de saúde na prática da automedicação. O objetivo principal é relacionar a importância do papel informativo dessas empresas com a automedicação, para saber se de fato o conteúdo utilizado induz essa prática ou se a falta da informação científica segura e de qualidade seria fator determinante para a população fazer autodiagnóstico e iniciar tratamentos médicos por conta própria. Trata-se de uma análise a partir dos métodos de revisão bibliográfica - transitando pelos conceitos de cibercultura, cibercondria, marketing de conteúdo, acesso à informação através da internet, comportamento do consumidor e panorama mundial da automedicação - e entrevista quantitativa com consumidores de medicamentos. A partir dessas análises, conclui-se que a informação científica, quando passada de forma segura e em meios de comunicação eficazes, pode ajudar a amenizar o problema da automedicação no Brasil, seguindo exemplos que apresentam bons resultados em outros países.
Keywords: Automedicação
Marketing de conteúdo
Cibercondria
Citation: LIMA, Sabrina dos Santos. A influência do marketing de conteúdo feito por empresas de saúde na automedicação. 2016. 35 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12292
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

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