Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12293
metadata.dc.type: Monografia
Title: Redes sociais e suas relações com produtos audiovisuais on demand
Authors: Lopo, Monique Brito
Abstract: Este trabalho tem como objetivo compreender o processo que a HBO Go e a Netflix utilizam as redes sociais para atrair o público para os produtos on demand no Brasil. Para tanto, foi escolhido de cada empresa um conteúdo audiovisual que tivesse presença oficial na rede social Facebook. Para a HBO Go, foi selecionada a série Game of Thrones (2011-) e para a Netflix, House of Cards (2013-). Ambas possuem temáticas inesperadas, complexidade narrativa e grande reconhecimento internacional. Antes da análise, foi necessário entender determinados conceitos, como convergência na visão de Jenkins (2009), quality TV, pelas reflexões de Thompson (2007) e Knox (2008), e narrativas transmídias a partir reflexões de Jenkins (2009) e Bourdaa (2014), para que pudesse analisar como se dá a atração no Facebok para os produtos on demand. Em seguida, foi feito uma análise comparativa de ambas as séries à luz desses conceitos, no qual se conclui que as redes sociais são espaços eficientes para atrair o público para os produtos on demand já que permite a interação com e entre consumidores e a continuação da narrativa dessas séries.
Keywords: Produto on demand
Convergência
Narrativa transmídia
Streaming
Citation: LOPO, Monique Brito. Redes sociais e suas relações com produtos audiovisuais on demand . 2016. 70 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12293
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500276.pdf27,87 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.