Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12300
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Marketplace: a grande salvação das lojas virtuais
Authors: Silva, Janaína Tenório Trancoso Tavares
metadata.dc.contributor.advisor: Jakubowski, Rafael
Abstract: O presente artigo aborda o tema “Marketplace: A grande salvação das lojas virtuaisâ€�. O objetivo desse estudo é descrever as grandes vantagens e a salvação que o marketplace traz para o e-commerce, identificando os desafios e conflitos nesta relação. Foi feito um levantamento bibliográfico de trabalhos atuais e de pesquisas de mercado fornecidas pela brpartners com lojistas de diversos tamanhos e segmentos. Com o surgimento da internet e as mudanças no perfil de compra dos consumidores muitas empresas perceberam oportunidades de expandirem seus negócios. Neste contexto, os profissionais de marketing adequaram às teorias fundamentais do comércio real para atenderem as necessidades deste novo mercado: o virtual, buscando consolidar um atendimento individualizado e continuo. O marketplace permite que o consumidor busque, escolha, e pague por produtos de diferentes lojistas eletrônicos num mesmo ambiente de compra. Esse tipo de parceria que surge entre lojistas e marketplace é diferente de outros relacionamentos de negócio, já que implica numa integração da operação de ambas as partes. Isso gera diferentes preocupações, benefícios percebidos e pontos de atenção do que em outras parcerias laterais.
Keywords: E-commerce
Marketplace
Vantagem
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12300
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500417.pdf1.01 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.