Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12301
metadata.dc.type: Monografia
Title: O fortalecimento da marca institucional no contexto do marketing 3.0: contribuições para a fundação Banco do Brasil
Authors: Almeida, Fabiana Meireles
Abstract: O presente estudo tem como objetivo geral demonstrar como a Fundação Banco do Brasil pode utilizar os conhecimentos de marketing 3.0 na elaboração de estratégias de comunicação para o fortalecimento da sua marca nas mídias sociais e aumento do nível de engajamento. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada pesquisa bibliográfica em temas relacionados à  marca e ao marketing 3.0. O último foi destrinchado tem três assuntos relevantes neste novo cenário de consumo da comunicação: inovação, storytelling e empoderamento do consumidor. Após uma abordagem específica de cada um dos itens, foi realizada uma pesquisa exploratória sobre a Fundação Banco do Brasil: sua história, seus valores, sua forma de atuação e o seu relacionamento nas mídias sociais, observando o tipo de conteúdo publicado online e o nível de engajamento com o público. Após a análise do objeto e do sujeito do estudo, a terceira fase do estudo resulta na aplicação da teoria abordada anteriormente na organização da qual tomamos conhecimento neste trabalho, comprovando que é possível aliar a teoria à  prática na busca por resultados de marca, mesmo em organizações do terceiro setor.
Keywords: Marca
Marketing 3.0
Mídia social
Citation: ALMEIDA, Fabiana Meireles. O fortalecimento da marca institucional no contexto do marketing 3.0: contribuições para a fundação Banco do Brasil. 2016. 50 f. Monografia (Especialização em Marketing Digital) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12301
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500581.pdf1,3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.