Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12303
metadata.dc.type: Dissertação
Title: Marketplace e os pequenos negócios: pesquisa aplicada ao ambiente do ELO7
Authors: Starling, Ana Paula
metadata.dc.contributor.advisor: Jakubowski, Rafael
Abstract: O presente estudo tem a finalidade de verificar se o marketplace pode ajudar a alavancar as vendas dos pequenos varejistas e quais os fatores envolvidos nesse tipo de negócio. Para a realização deste trabalho foram realizadas pesquisa exploratória e pesquisa aplicada a partir do ambiente do Elo7, maior marketplace brasileiro de produtos artesanais e autorais. Vinte empreendedores que comercializam seus produtos na plataforma responderam questionário com dez perguntas sobre o tema. Foi constatado que eles aumentaram suas vendas ao aderirem à  plataforma e os benefícios não são advindos pelo tráfego de clientes, mas também pelos custos mais baixos dos serviços oferecidos e pela credibilidade do site.
Keywords: Comércio eletrônico
Marketplace
Pequeno negócio
Venda
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12303
Issue Date: 2018
Appears in Collections:ICPD - Pós-graduação em Marketing Digital

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51500841.pdf724.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.