Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12305
metadata.dc.type: Monografia
Title: Estudo da reformulação da identidade visual dos Correios: a percepção do consumidor com relação à implementação da nova logomarca
Authors: Lopes, Michelle Maria de Souza
Abstract: Neste estudo, por intermédio de uma pesquisa aplicada, busca-se compreender a percepção do consumidor a respeito na nova identidade visual lançada pelos Correios. A pesquisa realizada foi aplicada com o intuito de verificar a impressão do público sobre as mudanças ocorridas na marca. Por meio do estudo percebe-se os desafios enfrentados para reformulação da marca, haja vista sua utilização por mais de vinte anos no mercado sem qualquer modificação. As conclusões do referido estudo, denotam que a nova logomarca dos Correios demonstrou o estado de evolução pelo qual a empresa está passando. Essa evolução foi identificada não apenas pela revitalização ocorrida em sua identidade visual, mas também pelas estratégias da empresa estarem voltadas para a inovação e diversificação de suas atividades. O resultado da pesquisa demonstrou que as impressões dos clientes na leitura da nova logomarca, foi bastante positiva no tocante a modernização da marca, assim como em relação à manutenção dos vínculos que foram construídos pela organização ao longo das três últimas décadas. A identidade visual foi revitalizada de acordo com os tempos atuais de maneira a posicionar a empresa frente aos novos projetos e desafios.
Keywords: Correios
Identidade visual
Reformulação
Inovação
Citation: LOPES, Michelle Maria de Souza . Estudo da reformulação da identidade visual dos Correios: a percepção do consumidor com relação à implementação da nova logomarca. 2016. 59 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12305
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51307083.pdf1,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.