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metadata.dc.type: TCC
Title: O endormarketing como estratégia de comunicação numa entidade de terceiro setor
Authors: Rocha, José Sidney
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: A valorização do público interno melhora a compreensão e aceitação do público externo do produto e/ou serviço oferecido pelas organizações. O Endomarketing trabalha a ideia de que o público interno precisa estar equiparado ao externo e, por conseguinte, ser reconhecido e valorizado da mesma forma. A comunicação integrada tem, pois, papel significativo na promoção dos valores e da missão das organizações com seu público interno, a fim de atingir todos seus clientes. Uma gestão que entende a importância da junção desses elementos, possibilita a melhoria de todos seus processos porque consegue alinhar responsabilidade, maturidade e reconhecimento àqueles que fazem seu nome. Este trabalho demonstra por meio do marketing tradicional, e seus caminhos dentro das possibilidades existentes na entidade estudada: uma empresa sem fins lucrativos que presta serviços ao setor econômico da construção civil, o papel da comunicação integrada e o envolvimento do público interno para melhoria dos processos comunicativos existentes. A entidade analisada é responsável pela prestação de serviços e atendimento a um nicho de mercado que carece de atendimentos que, muitas vezes, não encontra no Estado. Para concluir, demonstra que, diferentemente do que tem se visto no primeiro setor, o terceiro pode ser uma saída para o público que mais necessita de assistencialismo e não o encontra, por deficiência ou esgotamento da máquina pública.
Keywords: Endomarketing
Marketing
Gestão de pessoas
Terceiro setor
Citation: ROCHA, José Sidney. O endormarketing como estratégia de comunicação numa entidade de terceiro setor. 2016. 58 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12306
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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