Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12309
metadata.dc.type: TCC
Title: Gerenciamento de crise no ambiente virtual: estudo de caso do peixe urbano: como a elaboração de uma comunicação irreverente pode transformar uma problemática em oportunidade de marca na internet
Authors: Dau, Jamile Bertotti
metadata.dc.contributor.advisor: Castro, Mauro
Abstract: A presente pesquisa consiste em investigar a elaboração de uma comunicação irreverente e seus efeitos, frente ao gerenciamento de crise na Internet. Para tanto, será analisado o pronunciamento criativo do Peixe Urbano na sua rede social Facebook, em relação ao vídeo Compra Coletiva, produzido pelo Porta dos Fundos e postado no Youtube em setembro de 2013. A metodologia utilizada para analisar esta problemática é a netnografia, adequada à realidade da comunicação no ambiente virtual. Como forma de identificar as diversidades na adequação da comunicação no ambiente digital, frente ao gerenciamento de crises, autores das áreas de marketing, marketing digital, gerenciamento de crises e áreas afins serão fundamentais para apontar a lógica envolvida na construção deste processo e o desenvolvimento do ambiente entre a comunicação diferenciada, a empresa e os consumidores na Internet. A conclusão a que se chegou foi que o Peixe Urbano, apesar de ter sua imagem colocada à prova, conseguiu reconquistar seus clientes, frente à problemática levantada pelo Porta dos Fundos, por meio da sua comunicação criativa e transparente com os consumidores.
Keywords: Marketing digital
Comunicação digital
Crise virtual
Citation: DAU, Jamile Bertotti. Gerenciamento de crise no ambiente virtual: estudo de caso do peixe urbano: como a elaboração de uma comunicação irreverente pode transformar uma problemática em oportunidade de marca na internet. 2016. 47 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12309
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51400662.pdf791.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.