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metadata.dc.type: TCC
Title: Percepção de valor da personalização
Authors: Andrade, Cristiane Mascarenhas de
Abstract: O presente estudo analisa a percepção do consumidor a respeito da personalização de produtos via e-commerce. Buscando, com isso, apresentar, às organizações, a importância de agregar diferenciais em seus produtos como meio de gerar vínculo emotivo com seus consumidores. O objetivo geral é demonstrar o papel da personalização do produto como diferencial competitivo, analisando as possibilidades de mudança na percepção de valor do consumidor no momento da compra. Dentro desta perspectiva, foi elaborada uma revisão da literatura sobre os temas: economia criativa; marketing 3.0; comportamento do consumidor; e percepção de valor da personalização, para uma melhor fundamentação teórica. A pesquisa quantitativa não-probabilística foi aplicada com 100 pessoas já consumidoras no mercado eletrônico, avaliando a percepção dos entrevistados sobre os produtos personalizados. A ideia foi direcionar a atenção dos entrevistados para a existência da personalização de produtos, como uma melhor opção de compra. Por meio deste estudo é possível concluir que o consumidor tem interesse pela personalização do produto almejado, caso este tenha seu valor percebido maior que o custo e tempo despendido.
Keywords: Personalização
Percepção de valor
Mercado eletrônico
Análise comportamental
Diferencial competitivo
Citation: ANDRADE, Cristiane Mascarenha de. Percepção de valor da personalização. 2016. 84 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12310
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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