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metadata.dc.type: TCC
Title: Desenvolvimento do marketing a partir das estratégias de Inbound marketing: um estudo de caso na empresa Akmos
Authors: Silva, Sérgio Ricardo Tavares da
metadata.dc.contributor.advisor: Félix, Joana d’Arc Bicalho
Abstract: Essa pesquisa científica busca responder como que relacionar o Inbound Marketing ao Marketing de Rede pode desenvolver a empresa de Marketing Multinível Akmos, já que as duas áreas focam na atração e na conversão de potenciais compradores em clientes ativos. Como objetivo geral dessa mesma pesquisa, identificou-se as possíveis práticas de Inbound Marketing para desenvolver o Marketing de Rede na citada empresa. O método utilizado na investigação foi o Dedutivo, haja vista que procurou-se confirmar a importância do Inbound Marketing e do Marketing de Rede para a geração de resultados positivos para a companhia. Ademais, na monografia, são observadas que ambas práticas priorizam o suporte ao cliente e o pós venda reforçando, assim, a ideia de que o consumidor é importante. Como resultado dessa pesquisa científica, percebeu-se que o desenvolvimento do Marketing de Rede por meio das estratégias de Inbound Marketing não é algo comum no mundo, apesar da Akmos já aplicar parte da metodologia Inbound. Demonstrou-se, também, que a companhia realiza o legítimo Marketing Multinível, já que não é um esquema piramidal por se manter pela rede formada e por meio dos produtos. Observou-se que, para atrair visitantes ao portal da Akmos, deve-se criar um blog com conteúdo relevante. Esses que foram atraídos devem ser convertidos em clientes potenciais por meio de landing pages. Para converter os prospectos em clientes ativos, emails e outras ferramentas podem ser usadas, sempre realizando a segmentação e tendo como apoio o conteúdo de qualidade. E, por fim, como produto da pesquisa, viu-se que, para a produção de um bom conteúdo, deve-se fundar uma estratégia, produzir o conteúdo em si, promovê-lo e, ao final, mensurar os resultados obtidos. A partir de toda essa priorização pelo cliente, acredita-se que a Akmos terá condições de fortalecer sua imagem corporativa, ampliar a base de consumidores e, consequentemente, gerar mais vendas.
Keywords: Inbound marketing
Lead
Marketing de rede
Akmo
Conteúdo relevante
Marketing multinível
Pirâmide financeira
Citation: SILVA, Sérgio Ricardo Tavares da. Desenvolvimento do marketing a partir das estratégias de Inbound marketing: um estudo de caso na empresa Akmos. 2016. 53 f. Monografia (Especialização em Marketing e Cadeia de Valor) - Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12311
Issue Date: 2016
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Marketing e cadeia de valor

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