Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12614
metadata.dc.type: TCC
Title: Análise da eficácia entre sanitizantes químicos após sanitização de alface (Lactuca sativa l.) e consumo de água durante cada processo
Authors: Barcello, Rosimar Moreira de Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Garcia, Paloma Popov Custódio
Abstract: Este estudo tem como objetivo analisar a eficácia dos sanitizantes e consumo de água após a sanitização de alface. Os sanitizantes para hortaliças devem prevenir contaminação de patógenos veiculados por água ou alimentos que causam doenças no trato gastrointestinal, além de ser econômicos no uso de água durante o processo de sanitização. Trata-se de um estudo transversal, baseado em pesquisa de análise microbiológica de alface após sanitização com Dicloroisocianurato de Sódio a 6,40%; Cloro Ativo a 2% e Ácido láctico/ Bissulfato de Sódio/ Dodecilbenzenosulfonato de Sódio, demostrando o qual mais eficaz contra patógenos e o mais adequado em relação à economia de água. Estudos analíticos são importantes para contribuir sobre eficácia do sanitizante no segmento de produção de refeições, na prevenção de doenças veiculadas por água ou alimentos e para estimular práticas seguras de produção de refeições.
Keywords: Alimento
Alface
Sanitização
Análise microbiológica
Patógeno
Citation: BARCELLOS, Rosimar Moreira de Carvalho. Análise da eficácia entre sanitizantes químicos após sanitização de alface (Lactuca sativa l.) e consumo de água durante cada processo. 2018. 21 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12614
Issue Date: 19-Sep-2018
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21554991.pdf2.07 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.