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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3886| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | As contribuições da fonética para aquisição da Língua Inglesa como segunda língua |
| Authors: | Lago, Rubens do Nascimento |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Araujo, João Paulo Santos |
| Abstract: | O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar ao aluno que estuda uma Língua Estrangeira a importância da Fonética durante o aprendizado de uma língua, aqui em especial a Língua Inglesa. O trabalho inicia-se com conceitos de linguística, linguagem, língua, variação linguística e fonética e fonologia com o propósito de entender, ao final, o objeto de estudo proposto. Em seguida, aborda-se a importância da pronúncia, tendo como suporte os estudos fonéticos da Língua Inglesa. Por fim, analisam-se as propostas dos Paramêtros Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Estrangeira e as possíveis relações e práticas vivenciadas em sala de aula. Nota-se que, para que se tenha uma pronúncia adequada de uma língua, é necessário que o aluno tenha um domínio fonético direcionado aos sons da língua que aprende. Os PCNs dão diretrizes legais e bastante gerais para a aplicação do ensino com ênfase na pronúncia, permitindo um alcance satisfatório dos níveis de aprendizado quando se trata de Língua Estrangeira – o enfoque é a Língua Inglesa. |
| Keywords: | Fonética Pronúncia Língua Inglesa Parâmentro curricular nacional |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3886 |
| Issue Date: | 2013 |
| Appears in Collections: | LET - Graduação |
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