Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841
metadata.dc.type: Monografia
Title: Slackline como conteúdo na educação física escolar
Authors: Machado, Rafael Cesar Coelho
Abstract: Introdução: Os primeiros vínculos do ser humano aconteceram num cenário de contato direto com a Natureza. Aventura e perigo talvez sejam experiências que nos acompanham desde os primórdios. O homem moderno perdeu seu contato com a natureza e discutir a relação entre natureza e educação física é importante. Objetivo: Este estudo teve por objetivo verificar a possibilidade de usar o Slackline como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física na escola. Materiais e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os esportes de aventura, com foco no Slackline e seus benefícios. Revisão da literatura: Os esportes de aventura não são muito utilizados na escola, porém seus benefícios podem ser de grande importância para o desenvolvimento psicomotor e sócio afetivo das crianças. O Slackline pode ser aplicado como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e social, já que é possível trabalhar as 3 dimensões dos conteúdos durante as aulas. Considerações Finais: Levando em consideração todos os aspectos abordados neste artigo fica, visível e viável a utilização do Slackline como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem das aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio entre os corpos: físico, mental, social, emocional e espiritual ou cósmico.
Keywords: Esporte de aventura
Slackline
Educação física escolar
Criança
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841
Issue Date: Nov-2014
Appears in Collections:EDF - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21230140.pdf795,95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.