Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Slackline como conteúdo na educação física escolar |
| Authors: | Machado, Rafael Cesar Coelho |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Dutra, Maurílio Tiradentes |
| Abstract: | Introdução: Os primeiros vínculos do ser humano aconteceram num cenário de contato direto com a Natureza. Aventura e perigo talvez sejam experiências que nos acompanham desde os primórdios. O homem moderno perdeu seu contato com a natureza e discutir a relação entre natureza e educação física é importante. Objetivo: Este estudo teve por objetivo verificar a possibilidade de usar o Slackline como ferramenta pedagógica no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física na escola. Materiais e Métodos: Foi realizada uma Revisão Bibliográfica de diversos artigos e estudos sobre os esportes de aventura, com foco no Slackline e seus benefícios. Revisão da literatura: Os esportes de aventura não são muito utilizados na escola, porém seus benefícios podem ser de grande importância para o desenvolvimento psicomotor e sócio afetivo das crianças. O Slackline pode ser aplicado como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem nas aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio físico, mental, emocional, espiritual e social, já que é possível trabalhar as 3 dimensões dos conteúdos durante as aulas. Considerações Finais: Levando em consideração todos os aspectos abordados neste artigo fica, visível e viável a utilização do Slackline como ferramenta sócio educativa no processo de ensino e aprendizagem das aulas de Educação Física Escolar, para buscar o equilíbrio entre os corpos: físico, mental, social, emocional e espiritual ou cósmico. |
| Keywords: | Esporte de aventura Slackline Educação física escolar Criança |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5841 |
| Issue Date: | Nov-2014 |
| Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21230140.pdf | 795.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.