Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Uso de exercício respiratório como ferramenta para melhorar o aproveitamento das aulas no turno noturno |
Authors: | Botelho, Pedro de Aguiar |
metadata.dc.contributor.advisor: | Jácome, Marília |
Abstract: | Respirar é essencial, e uma respiração controlada e completa tem efeitos benéficos em quem a realiza. Este trabalho teve como foco o ensino e a prática de exercício respiratório, a ser utilizado como ferramenta para melhorar o aproveitamento de estudantes do ensino médio do período noturno. A fundação básica deste trabalho é que os alunos não usam seu potencial respiratório ao máximo, quando um organismo bem oxigenado pensa melhor e sente-se melhor. Como era esperado, todos os alunos relataram ter se sentido melhor após a realização do exercício e muitos pretendiam adotar o exercício como uma prática diária. |
Keywords: | Respiração Aproveitamento Relaxamento |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6308 |
Issue Date: | Jun-2011 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20652388.pdf | 514.65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.