Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459
metadata.dc.type: Artigo
Title: Alfabetização científica: interação escola-família
Authors: Rocha, Rafaella Araujo
Correa, Ronald Lamas
Abstract: Ser alfabetizado cientificamente designa ideias que os alunos sejam capazes de interagir com uma nova cultura, é uma atividade vitalícia com dimensões para o espaço educativo não formal. O objetivo deste estudo foi analisar a participação e percepção de familiares no desenvolvimento do pensamento crítico e autônomo mediado pela investigação científica de alunos do ensino fundamental. Participaram duas instituições de ensino, uma pública e uma particular, do Distrito Federal. Foram analisados 33 questionários de os pais ou responsáveis de estudantes regulares, onde foi verificada a importância dada por eles ao ensino de ciências. Os resultados revelaram que 84,85% dos pais atribuíram alta importância para o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental. Os dados obtidos permitem considerar que a educação científica, em seu sentido amplo, torna-se um instrumento importantíssimo para enfrentar os desafios do mundo globalizado e tecnológico.
Keywords: Ensino
Ciência
Família
Escola
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459
Issue Date: 2012
Appears in Collections:BIO - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21003142.pdf276,06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.