Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Alfabetização científica: interação escola-família |
Authors: | Rocha, Rafaella Araujo Correa, Ronald Lamas |
Abstract: | Ser alfabetizado cientificamente designa ideias que os alunos sejam capazes de interagir com uma nova cultura, é uma atividade vitalícia com dimensões para o espaço educativo não formal. O objetivo deste estudo foi analisar a participação e percepção de familiares no desenvolvimento do pensamento crítico e autônomo mediado pela investigação científica de alunos do ensino fundamental. Participaram duas instituições de ensino, uma pública e uma particular, do Distrito Federal. Foram analisados 33 questionários de os pais ou responsáveis de estudantes regulares, onde foi verificada a importância dada por eles ao ensino de ciências. Os resultados revelaram que 84,85% dos pais atribuíram alta importância para o Ensino de Ciências no Ensino Fundamental. Os dados obtidos permitem considerar que a educação científica, em seu sentido amplo, torna-se um instrumento importantíssimo para enfrentar os desafios do mundo globalizado e tecnológico. |
Keywords: | Ensino Ciência Família Escola |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6459 |
Issue Date: | 2012 |
Appears in Collections: | BIO - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21003142.pdf | 276.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.