Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576
metadata.dc.type: TCC
Title: O lugar do corpo na escola: uma revisão da abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anos
Authors: Silva, Andréia Rodrigues da
Santos, Maria Aparecida dos
Xavier, Maria do Socorro M. de C.
Silva, Maria Quinderé
Caselato, Valdete Leal
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa Filho, Paulo Gomes de
Abstract: O presente trabalho tem como tema “O lugar do corpo na escola: uma abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anos”. Trata-se de uma revisão do conhecimento sobre o que é psicomotricidade, sua origem e como interfere na Educação Infantil. Seu principal objetivo é enfatizar a importância do movimento na aprendizagem dos alunos de 4 a 6 anos, seguido pelos objetivos específicos; organizar uma fonte de orientação para professores da Educação Infantil, relacionar a pratica psicomotora à aprendizagem cognitiva, evidenciar a formação do professor da Educação Infantil quanto a vivencia e a pratica de atividades psicomotoras e abordar a relação entre afetividade e aprendizagem. Com isso pode-se constatar que o universo da psicomotricidade é único é muito mais amplo do que os professores imaginam. Este estudo vem afirmar que a psicomotricidade quando contemplada em sua totalidade possibilita o desenvolvimento amplo e global da criança, coordenando mente e corpo.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576
Issue Date: 2005
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40250770.pdf292.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.