Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | O lugar do corpo na escola: uma revisão da abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anos |
Authors: | Silva, Andréia Rodrigues da Santos, Maria Aparecida dos Xavier, Maria do Socorro M. de C. Silva, Maria Quinderé Caselato, Valdete Leal |
metadata.dc.contributor.advisor: | Sousa Filho, Paulo Gomes de |
Abstract: | O presente trabalho tem como tema “O lugar do corpo na escola: uma abordagem psicomotora direcionada a crianças de 4 a 6 anos”. Trata-se de uma revisão do conhecimento sobre o que é psicomotricidade, sua origem e como interfere na Educação Infantil. Seu principal objetivo é enfatizar a importância do movimento na aprendizagem dos alunos de 4 a 6 anos, seguido pelos objetivos específicos; organizar uma fonte de orientação para professores da Educação Infantil, relacionar a pratica psicomotora à aprendizagem cognitiva, evidenciar a formação do professor da Educação Infantil quanto a vivencia e a pratica de atividades psicomotoras e abordar a relação entre afetividade e aprendizagem. Com isso pode-se constatar que o universo da psicomotricidade é único é muito mais amplo do que os professores imaginam. Este estudo vem afirmar que a psicomotricidade quando contemplada em sua totalidade possibilita o desenvolvimento amplo e global da criança, coordenando mente e corpo. |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6576 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40250770.pdf | 292.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.