Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Formação continuada: a relação da formação continuada e a sua prática educativa |
Authors: | Fonseca, Kátia da Trindade Teixeira, Lucilene Silva Batista, Neide Lisboa |
metadata.dc.contributor.advisor: | Paula, Nanci Martins de |
Abstract: | Este trabalho aborda a necessidade da formação continuada, como elemento essencial para a qualificação profissional docente e a conseqüente transformação da prática pedagógica. Destacamos também o curso do professor nota 10, como uma nova perspectiva de formação continuada e evidencia que a formação transforma o sujeito em um profissional que é capaz de agir eficazmente, em situações variáveis, apoiando-se em conhecimentos e competências adquiridas pela valorização das práticas que devem estar sempre se inovando. O objetivo centra-se na relação da formação continuada do educador e sua prática educativa. Buscamos registrar aqui os resultados de nossa investigação apontando alguns fatores que contribuem na aplicabilidade dos cursos de formação e a identificação dos cursos mais procurados pelos professores. Esperamos que este trabalho seja um esclarecedor que possa auxiliar os educadores na sua tarefa de bem aprender, ensinar e educar. E principalmente, que possa servir de referência para os formadores de professores, que investem em sua própria formação em coerência com as exigências feitas aos educadores em relação à autonomia, no sentido de autoformação, e a aquisição de novas competências, para uma prática com mais sentido. |
Keywords: | Formação continuada Ação Trabalho pedagógico Reflexão |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594 |
Issue Date: | 2005 |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40254710.pdf | 228.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.