Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594| metadata.dc.type: | TCC | 
| Title: | Formação continuada: a relação da formação continuada e a sua prática educativa | 
| Authors: | Fonseca, Kátia da Trindade Teixeira, Lucilene Silva Batista, Neide Lisboa | 
| metadata.dc.contributor.advisor: | Paula, Nanci Martins de | 
| Abstract: | Este trabalho aborda a necessidade da formação continuada, como elemento essencial para a qualificação profissional docente e a conseqüente transformação da prática pedagógica. Destacamos também o curso do professor nota 10, como uma nova perspectiva de formação continuada e evidencia que a formação transforma o sujeito em um profissional que é capaz de agir eficazmente, em situações variáveis, apoiando-se em conhecimentos e competências adquiridas pela valorização das práticas que devem estar sempre se inovando. O objetivo centra-se na relação da formação continuada do educador e sua prática educativa. Buscamos registrar aqui os resultados de nossa investigação apontando alguns fatores que contribuem na aplicabilidade dos cursos de formação e a identificação dos cursos mais procurados pelos professores. Esperamos que este trabalho seja um esclarecedor que possa auxiliar os educadores na sua tarefa de bem aprender, ensinar e educar. E principalmente, que possa servir de referência para os formadores de professores, que investem em sua própria formação em coerência com as exigências feitas aos educadores em relação à autonomia, no sentido de autoformação, e a aquisição de novas competências, para uma prática com mais sentido. | 
| Keywords: | Formação continuada Ação Trabalho pedagógico Reflexão | 
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594 | 
| Issue Date: | 2005 | 
| Appears in Collections: | PED - Graduação | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 40254710.pdf | 228.99 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
