Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594
metadata.dc.type: TCC
Title: Formação continuada: a relação da formação continuada e a sua prática educativa
Authors: Fonseca, Kátia da Trindade
Teixeira, Lucilene Silva
Batista, Neide Lisboa
metadata.dc.contributor.advisor: Paula, Nanci Martins de
Abstract: Este trabalho aborda a necessidade da formação continuada, como elemento essencial para a qualificação profissional docente e a conseqüente transformação da prática pedagógica. Destacamos também o curso do professor nota 10, como uma nova perspectiva de formação continuada e evidencia que a formação transforma o sujeito em um profissional que é capaz de agir eficazmente, em situações variáveis, apoiando-se em conhecimentos e competências adquiridas pela valorização das práticas que devem estar sempre se inovando. O objetivo centra-se na relação da formação continuada do educador e sua prática educativa. Buscamos registrar aqui os resultados de nossa investigação apontando alguns fatores que contribuem na aplicabilidade dos cursos de formação e a identificação dos cursos mais procurados pelos professores. Esperamos que este trabalho seja um esclarecedor que possa auxiliar os educadores na sua tarefa de bem aprender, ensinar e educar. E principalmente, que possa servir de referência para os formadores de professores, que investem em sua própria formação em coerência com as exigências feitas aos educadores em relação à autonomia, no sentido de autoformação, e a aquisição de novas competências, para uma prática com mais sentido.
Keywords: Formação continuada
Ação
Trabalho pedagógico
Reflexão
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6594
Issue Date: 2005
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40254710.pdf228.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.