Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6632
metadata.dc.type: TCC
Title: A ludicidade no processo de aprendizagem
Authors: Rocha, Eliete Martins
Oliveira, Fabiana Siqueira de
metadata.dc.contributor.advisor: Paula, Nanci Martins de
Abstract: Esta pesquisa visou identificar a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das crianças durante as séries iniciais. Para isso foi observada a utilização dos jogos pelos professores, a participação dos alunos nos mesmos e qual a influência causada pelos jogos e brincadeiras das séries iniciais. A pesquisa foi realizada em uma escola pública da Ceilândia – Brasília, a partir da metodologia qualitativa e o embasamento teórico foi feito instrumentos de busca em livros, revistas, artigos e sites da internet. Por meio da análise dos dados levantados foi possível perceber alguns dos principais motivos que levam os professores à não utilizarem as atividades lúdicas como forma de aprendizagem. Assim, percebe-se que tudo parte e depende da boa formação profissional do professor, para que possa desenvolver um trabalho eficaz e produtivo, utilizando-se de todas as possibilidades existentes para tal...
Keywords: Ludicidade
Profissionalismo
Desenvolvimento
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6632
Issue Date: Nov-2005
Appears in Collections:PED - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
40262426.pdf415.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.