Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6646
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mello, Maria Catharina Pires de | - |
dc.contributor.author | Ponte, Ingrid Aguiar | - |
dc.contributor.author | Leite, Josiane Alcântara | - |
dc.contributor.author | Silva, Karina Roberto da | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-15T12:48:03Z | - |
dc.date.available | 2015-06-15T12:48:03Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6646 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa teve por objetivos pesquisar a relação de alfabetização e leitura em alunos das series iniciais, as causas que levam alunos alfabetizados a terem problemas na leitura; e estabelecer a relação entre leitura e letramento.A questão norteadora refere-se a importância do letramento na formação do cidadão crítico e participativo frente às necessidades cotidianas tornando-o capaz de fazer uso da leitura nas mais diversas situações, seja em sociedade ou individualmente.O letramento surgiu devido a insatisfação com a simples alfabetização, não fazendo com que o processo de escolarização fosse desvalorizado, mas sim complementando-o, pois letramento e alfabetização devem acontecer simultaneamente.A prática da leitura consiste em um instrumento fundamental para a formação do indivíduo letrado, tornando-o capaz de compreender o que lê. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-15T12:48:03Z No. of bitstreams: 1 40263128.pdf: 173945 bytes, checksum: c1f14bc8154bb0fb2b7fe934e3b9f419 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-15T12:48:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 40263128.pdf: 173945 bytes, checksum: c1f14bc8154bb0fb2b7fe934e3b9f419 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escolarização | pt_BR |
dc.title | Estudo acerca dos conceitos de letramento e alfabetização: um estudo de caso em uma turma da série da escola classe 16 do Gama-DF | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2005 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
40263128.pdf | 169.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.