Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6804
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Montenegro, Maria Eleusa | - |
dc.contributor.author | Santos, Lígia Ramos dos | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-19T19:00:45Z | - |
dc.date.available | 2015-06-19T19:00:45Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6804 | - |
dc.description.abstract | O crescimento do processo de inclusão educacional de alunos com necessidades educacionais especiais é evidente e, a partir daí, surge a preocupação com as estruturas envolvidas neste processo. O ingresso de um maior número de alunos com necessidades especiais, assim como sua permanência nas escolas de séries iniciais, a ampliação dos serviços, a criação de cursos de especialização para professores que desejam atuar no processo educacional inclusivo e o descaso dos governantes, são alguns dos aspectos que impulsionaram a realização deste trabalho, com o intuito principal de conhecer a formação de professores na educação inclusiva e suas atuações diante das diversidades apresentadas pelos alunos, com necessidades educacionais especiais. O presente trabalho tem, portanto, como objetivo investigar a formação dos professores das séries iniciais para atuarem na educação inclusiva. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa de qualitativa, dando ênfase à leitura da qualidade dos dados encontrados, com a participação de cinco professores que atuam na educação inclusiva. Os resultados obtidos neste trabalho foram que a educação inclusiva é aquela onde existe o respeito às diversidades dos alunos dando a esses um atendimento especial, criando adaptações às suas necessidades educacionais. No entanto, o trabalho em questão, mostrou o descaso dos governantes para com a educação inclusiva, assim como uma falta de qualidade na formação de professores para atuarem nessa área. Portanto faz-se necessária criação de cursos de especialização em educação inclusiva e uma maior participação dos governantes, objetivando melhorias nos serviços oferecidos a alunos com necessidades educacionais especiais. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-19T19:00:45Z No. of bitstreams: 1 20412053.pdf: 136253 bytes, checksum: 38cf972e807a6400ef090bc42c34cca5 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-06-19T19:00:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20412053.pdf: 136253 bytes, checksum: 38cf972e807a6400ef090bc42c34cca5 (MD5) | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Especial | pt_BR |
dc.subject | Metodologia utilizada | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Necessidade educacional especial | pt_BR |
dc.subject | Entendimento sobre educação inclusiva e sua inclusão no ensino fundamental, na sala de aula | pt_BR |
dc.title | Formação de professores na educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2007 | - |
Appears in Collections: | PED - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20412053.pdf | 133.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.