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dc.contributor.advisorMontenegro, Maria Eleusa-
dc.contributor.authorSantos, Lígia Ramos dos-
dc.date.accessioned2015-06-19T19:00:45Z-
dc.date.available2015-06-19T19:00:45Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6804-
dc.description.abstractO crescimento do processo de inclusão educacional de alunos com necessidades educacionais especiais é evidente e, a partir daí, surge a preocupação com as estruturas envolvidas neste processo. O ingresso de um maior número de alunos com necessidades especiais, assim como sua permanência nas escolas de séries iniciais, a ampliação dos serviços, a criação de cursos de especialização para professores que desejam atuar no processo educacional inclusivo e o descaso dos governantes, são alguns dos aspectos que impulsionaram a realização deste trabalho, com o intuito principal de conhecer a formação de professores na educação inclusiva e suas atuações diante das diversidades apresentadas pelos alunos, com necessidades educacionais especiais. O presente trabalho tem, portanto, como objetivo investigar a formação dos professores das séries iniciais para atuarem na educação inclusiva. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa de qualitativa, dando ênfase à leitura da qualidade dos dados encontrados, com a participação de cinco professores que atuam na educação inclusiva. Os resultados obtidos neste trabalho foram que a educação inclusiva é aquela onde existe o respeito às diversidades dos alunos dando a esses um atendimento especial, criando adaptações às suas necessidades educacionais. No entanto, o trabalho em questão, mostrou o descaso dos governantes para com a educação inclusiva, assim como uma falta de qualidade na formação de professores para atuarem nessa área. Portanto faz-se necessária criação de cursos de especialização em educação inclusiva e uma maior participação dos governantes, objetivando melhorias nos serviços oferecidos a alunos com necessidades educacionais especiais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-06-19T19:00:45Z No. of bitstreams: 1 20412053.pdf: 136253 bytes, checksum: 38cf972e807a6400ef090bc42c34cca5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-06-19T19:00:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20412053.pdf: 136253 bytes, checksum: 38cf972e807a6400ef090bc42c34cca5 (MD5)en
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEspecialpt_BR
dc.subjectMetodologia utilizadapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectNecessidade educacional especialpt_BR
dc.subjectEntendimento sobre educação inclusiva e sua inclusão no ensino fundamental, na sala de aulapt_BR
dc.titleFormação de professores na educação inclusivapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-
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