Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7555
metadata.dc.type: | TCC |
Title: | Artes circenses: acrobacia coletiva como conteúdo da educação física escolar no ensino médio |
Authors: | Torres, Tallyta Gabriella de Oliveira |
metadata.dc.contributor.advisor: | Dantas, Renata Aparecida Elias |
Abstract: | As atividades circenses se revelam como elementos de grande potencial pedagógico dentro da Educação Física escolar. Acrobacia Coletiva é uma modalidade da arte circense onde os praticantes vivenciam uma prática corporal lúdica e agente no desenvolvimento da responsabilidade, confiança e compromisso. O objetivo do presente estudo foi analisar as impressões dos alunos sobre a modalidade da arte circense Acrobacia Coletiva como conteúdo possível de ser trabalhado nas aulas de Educação Física do Ensino Médio. 23 alunos do 2º ano do Ensino Médio Participaram de 6 aulas de aulas de Educação Física com o conteúdo da Acrobacia Coletiva, respondendo um questionário sobre suas impressões ao final da ultima aula. 100% dos alunos gostaram de praticar Acrobacia Coletiva nas aulas de educação Física e acharam o conteúdo interessante para ser trabalhado durante as aulas de Educação Física. 96% dos alunos afirmaram ter vontade de participar de mais aulas de Acrobacia Coletiva na escola. O principal fator apontado como o que os alunos mais gostaram na Acrobacia Coletiva foi o trabalho em equipe, e nada como o que menos gostaram, porém 35% dos alunos apontaram lesões e quedas como um dos fatores que menos gostaram. A Acrobacia Coletiva demonstrou ser um conteúdo possível de ser trabalhado das aulas de Educação Física no Ensino Médio, sendo positiva e motivadora a experiência dos alunos com a modalidade. |
Keywords: | Atividade circense Circo na escola Educação física escolar Acrobacia coletiva |
URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7555 |
Issue Date: | Nov-2015 |
Appears in Collections: | EDF - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
21350031.pdf | 3.21 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.