Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654
metadata.dc.type: TCC
Title: Um estudo sobre youtubers na publicidade
Authors: Oliveira, Jéssica Karla Arruda de
metadata.dc.contributor.advisor: Busato, Cláudia
Abstract: Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público.
Keywords: Youtube
Youtuber
Vlogger
Publicidade
Internet
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654
Issue Date: 2015
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21475758.pdf3.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.