Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654| metadata.dc.type: | TCC |
| Title: | Um estudo sobre youtubers na publicidade |
| Authors: | Oliveira, Jéssica Karla Arruda de |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Busato, Cláudia |
| Abstract: | Esta monografia tem como objetivo apresentar uma forma de publicidade contemporânea e como ela se desenvolve na internet por meio do Youtube. Em especial nos novos meios de comunicação e seus usuários. Os “Youtubers”, pessoas comuns que são cadastradas nesta rede e seguidos por mais de 1000 mil pessoas, 5000 mil, 1 milhão e até mais. Para a criação de um canal na plataforma, o usuário não precisa ser rico ou de uma classe financeira maior. O que é necessário para ser um Youtuber? Pessoas do mundo inteiro estão conectadas em um só lugar, falando sobre seus estilos de vida, comidas interessantes, moda, games, assuntos polêmicos. Mas, afinal, o que faz com que este usuário torne-se tão reconhecido visualmente na plataforma e tirar seu sustento dela? O Youtube é sem sombra de dúvidas líder mundial de entretenimento em vídeo pela internet, tornando-se uma ferramenta de possibilidades de ganhos financeiros e até mesmo de ações publicitárias interligadas aos usuários com maior alcance de visualizações. Por meio do Youtube e de seus usuários, novas oportunidades estão surgindo e a publicidade tradicional molda-se a esta nova ferramenta. O objetivo deste estudo é apresentar a evolução da plataforma Youtube como ferramenta de divulgação publicitária por meio de seus usuários que se tornaram um fenômeno conhecidos por “Youtubers”, são formadores de opinião e influência em diversos segmentos do mercado e de público. |
| Keywords: | Youtube Youtuber Vlogger Publicidade Internet |
| URI: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7654 |
| Issue Date: | 2015 |
| Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 21475758.pdf | 3.98 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.