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metadata.dc.type: Monografia
Title: Construção de relacionamento com o cliente pelo Twitter: estudo de caso: @mamiebella
Authors: Coelho, Michele
Abstract: Por meio do fenômeno da Internet é possível perceber não apenas uma superação nos limites da comunicação, mas uma potencialização nas possibilidades de formação de redes de relacionamento e de troca de informação. Como consequência, os usuários dessa ferramenta estão mais conscientes de seu poder de influência sobre os acontecimentos ao redor do mundo. Também afetado por essas mudanças, o marketing na Internet vêm se deparando com consumidores altamente conectados e exigentes, representando um novo desafio para os profissionais da área. Dentro desse contexto, as empresas estão lançando mão das mídias sociais para se aproximar de seu público-alvo com o objetivo de conquistá-lo por meio do desenvolvimento de um relacionamento. Por ser essa prática relativamente recente, as teorias e ações de marketing em mídias sociais estão em plena evolução, o que significa que ainda não existem estratégias definidas ou limitadas de atuação nesses ambientes sociais. Diante disso, a presente pesquisa objetiva estudar a prática do relacionamento institucional nas mídias sociais, especificamente no Twitter, de forma a apresentar algumas das regras estabelecidas até o momento como eficazes. Esse trabalho também analisa um estudo de caso de sucesso em que o lançamento da linha de produtos para gestantes da empresa O Boticário é feita por meio de um perfil no Twitter, trazendo um caso concreto onde a interação com o público-alvo e a divulgação de conteúdos relevantes garantiu o sucesso da campanha.
Keywords: Internet
Marketing digital
Consumidor
Twitter
Relacionamento
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7878
Issue Date: 17-Nov-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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