Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7879
metadata.dc.type: Monografia
Title: Gestão da comunicação como instrumento de benefício socioambiental ao município de Formosa/GO e fortalecimento de marca do supermercado Dicaza
Authors: Faleiro, Ralph Augusto Silva
Abstract: A agenda ambiental vem conquistando importância crescente na vida social, na economia das empresas e no planejamento de desenvolvimento. A expansão do comprometimento socioambiental das empresas, o aprimoramento da legislação e o interesse da sociedade por técnicas de gestão sustentável influenciaram na proposta de fomentar e ampliar as discussões em torno do meio ambiente e levar aos atores envolvidos (proprietários do supermercado DicaZa e Prefeitura Municipal de Formosa/GO), um conjunto de estratégias com foco na gestão da comunicação para despertar o coletivo sobre o cuidar bem do lixo. Neste cenário, é apresentado um plano de ação abordando a temática ambiental no que refere a separação e destinação correta do lixo. Para isso, foram formuladas estratégias de comunicação entre os stakeholders, capacitação de coletores e instalação de pontos de coleta nos bairros. Atualmente 30% do material encaminhado ao lixão poderiam ser devidamente separados, o que geraria renda a grupos de coletores e cooperativas de reciclagem e traria benefícios socioambientais à cidade. Entende-se que o viés de comunicação socioambiental proposto desperta a comunidade para a temática de melhorias para gerações atuais e futuras, promove o fortalecimento de imagem da empresa e insere o município no contexto da responsabilidade ambiental.
Keywords: Gestão da comunicação
Responsabilidade socioambiental
Fortalecimento da marca
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7879
Issue Date: 11-Jul-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50906893.pdf409.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.