Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7882
metadata.dc.type: TCC
Title: Mensuração e indicadores de resultados da comunicação nas organizações: estudo de caso do programa de relações públicas do Instituto Brasileiro de Turismo - EMBRATUR
Authors: Coelho, Caroline Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor: Ciarallo, Gilson
Abstract: Este material tem como objetivo demonstrar a importância do monitoramento de resultados das atividades de comunicação nas organizações. A pesquisa parte de um estudo de caso sobre a mensuração de resultados das ações de relações públicas da Embratur no ano de 2011. O estudo criou indicadores para mensurar as ações cujo objetivo principal é atingir a imprensa internacional em mais de dez países a fim de atrair cada vez mais divisas e turistas estrangeiros para o Brasil. Com a criação de indicadores, a área de comunicação pode demonstrar de forma quantitativa a produtividade e os resultados do setor com a finalidade de demonstrar a importância estratégica da área para que as organizações possam cumprir suas missões. Como resultado, observou-se que a mensuração surge como etapa fundamental para o planejamento de comunicação nas organizações e mostra como a área pode auxiliar as organizações nos seus objetivos de negócio indicando valores econômicos.
Keywords: Mensuração
Valoração
Comunicação organizacional
Imprensa internacional
Relações públicas
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7882
Issue Date: 3-Dec-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50907166.pdf1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.