Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7884
metadata.dc.type: TCC
Title: A assessoria de imprensa como ferramenta das estratégias de marketing: uma análise do case “bolão”
Authors: Estevanato, Luciana Toledo
metadata.dc.contributor.advisor: Prado, Monica Igreja do
Abstract: Esse trabalho analisa de que forma a assessoria de imprensa pode ser usada como ferramenta das estratégias de marketing. A assessoria de imprensa é uma atividade multidisciplinar que tem como objetivo principal manter uma boa imagem de uma instituição perante seus públicos. Marketing é uma estratégia usada para agregar valor ao produto ou serviço, aumentando a visibilidade das marcas e valorizando produtos e serviços, despertando interesse e estimulando o consumidor através de uma relação de confiança e credibilidade. O case do lançamento do produto “Bolão” pelas Loterias Caixa mostra como a assessoria de imprensa foi usada na promoção, uma das premissas básicas do marketing. Por ser um assunto de interesse nacional e vindo de uma instituição crível e reconhecida, a assessoria de imprensa utilizou a credibilidade que a mídia possui perante a população e sua necessidade de noticiar novidades para promover o lançamento do bolão. Quando é possível inserir a promoção de um produto, marca ou serviço na pauta da mídia, ou criar eventos que possibilitem essa inserção, a assessoria de imprensa se torna uma ferramenta forte e barata para as estratégias de marketing. A divulgação de conceitos pela mídia são considerados reais e absorvidos pelo leitor do meio de comunicação, que recebe a informação com maior aceitação em relação à publicidade.
Keywords: Marketing
Assessoria de imprensa
Estratégia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7884
Issue Date: 29-Nov-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50909565.pdf2.7 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.