Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7889
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing esportivo: ferramenta para maior fortalecimento de uma marca
Authors: Santiago, Aline Sousa
metadata.dc.contributor.advisor: Prado, Monica Igreja do
Abstract: Esta pesquisa tem por objetivo analisar como o marketing esportivo pode trazer vantagens para as empresas e atletas através de um negócio que atualmente se transformou em espetacularização. Tendo em vista as ferramentas e os procedimentos que estão presentes na atividade do marketing faz-se uma análise dos conceitos do marketing geral até se chegar aos conceitos e ferramentas do marketing esportivo. Determinam-se os objetivos de empresas que pretendem investir em marketing esportivo, mostrando suas vantagens ao associarem sua imagem ao nome de um clube. Constata-se que o investimento em marketing esportivo não é uma simples despesa, mas sim um investimento que pode trazer grandes resultados. O marketing esportivo oferece grandes retornos como mídia alternativa e como fortalecedor de marcas e imagem. A metodologia utilizada na presente monografia refere-se a uma pesquisa bibliográfica, e para tal, foram consultadas as mais diferentes fontes. Dentre elas destacam-se: livros, artigos científicos e monografias de graduação. Fichas de leitura foram feitas com base nas bibliografias para que assim fosse possível compreender o que alguns autores pensam sobre a prática do marketing esportivo. O esporte está cada dia mais presente na vida das pessoas, fazendo com que de certa forma, elas invistam mais dinheiro e tempo nas atividades de esporte e lazer. Os consumidores estão mais interessados em assuntos esportivos, e as empresas que souberem aproveitar melhor essas oportunidades de comunicação, conseguirão um maior grau de aproximação e reconhecimento perante seu público consumidor.
Keywords: Marketing
Marketing esportivo
Esporte
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7889
Issue Date: 21-Nov-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51100140.pdf389.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.