Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7890
metadata.dc.type: Monografia
Title: Os desafios da comunicação para a construção da imagem de uma entidade do terceiro setor: estudo de caso de informativos da Fundação Assis Chateaubriand para o público interno dos Diários Associados-DF
Authors: Andrade, Camila de Magalhães e
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo analisar a eficiência da estratégia de comunicação adotada pela Fundação Assis Chateaubriand (FAC) nos murais e intranet dos Diários Associados-DF para apresentar as ações e projetos desta entidade do terceiro setor ao público-interno de um dos maiores grupos de comunicação do país. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de questionário on-line junto a 208 funcionários e entrevistas pessoais com dez colaboradores, a fim de identificar a percepção desse público sobre o trabalho desenvolvido e, a partir do diagnóstico realizado, propor outros meios, ferramentas e linguagem para a comunicação organizacional da entidade, a fim de que a instituição consiga deixar os funcionários dos Diários Associados-DF bem informados sobre seus campos de atuação, para que sirvam como disseminadores da imagem de uma fundação de credibilidade. Após a análise dos dados da pesquisa, verificou-se que a estratégia de comunicação ainda não é 100% eficiente e que há alguns pontos a melhorar e desenvolver.
Keywords: Comunicação interna
Comunicação organizacional
Imagem
Terceiro setor
Fundação Assis Chateaubriand
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7890
Issue Date: Dec-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51100171.pdf213,85 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.