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metadata.dc.type: TCC
Title: A influência da sociedade em rede nas organizações e na comunicação empresarial: o mercado, a produção e o consumidor global
Authors: Oliveira, Walisson Luís de
metadata.dc.contributor.advisor: Lemos, Roberto da Silveira
Abstract: Esse estudo tem como objetivo apresentar a Sociedade em Rede, nova forma de organização social baseada em nós e links, investigar e avaliar sua influência na Comunicação, na ambiência empresarial e na relação entre empresas em um mercado cada vez mais global. Assim, este estudo tem como objetivo geral investigar e avaliar o impacto da Sociedade em Rede na ambiência empresarial e os novos paradigmas para a Comunicação diante dessa realidade. Para tal, se propõe ainda a: compreender a organização da Sociedade em Rede e sua influência na Comunicação e no ambiente empresarial; conceituar Sociedade em Rede, Inteligência Coletiva, Peer Production, Prosumers e termos relacionados; contribuir para a melhor compreensão das mudanças na sociedade atual e as mudanças e desafios que acarretam para Comunicação e as empresas. Para a realização dos objetivos deste estudo, foi feita pesquisa bibliográfica, utilizando-se autores de diversas áreas que, juntos, permitiram a melhor compreensão da realidade como um todo. Os resultados destes estudos indicam que a nova organização da sociedade interfere na Comunicação, no Marketing e nas empresas de forma que sua atuação se modifica quase que por completo, fazendo com que as empresas que ainda atuam utilizando os conceitos tradicionais alcancem fracasso próximo.
Keywords: Rede social
Sociedade em rede
Economia em rede
Inteligência coletiva
Marketing 3.0
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7894
Issue Date: 10-Dec-2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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