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metadata.dc.type: TCC
Title: Comunicação como alavanca de transformação nas organizações estudo de caso: “Laboratório Saber”
Authors: Barreto, Fernanda Melo
metadata.dc.contributor.advisor: Rosário, Ivone Maria Correia de Almeida Pires do
Abstract: Este trabalho pretende aprofundar e explorar os atributos inseridos no público interno com a influência do Endomarketing. Com o objetivo de detalhar técnicas de motivação interna em busca da construção de ações e idéias de desenvolvimento interno para auxiliar outras empresas. O estudo de caso aborda o “Laboratório Saber” pelo seu exemplo, prêmio de consagração e publicidades bem feitas voltadas principalmente para a amostra dos grandes benefícios de se trabalhar nela. Para a obtenção deste resultado foi aplicado um questionário abordando perguntas a respeito do gerenciamento de pessoas, tanto para os gestores, quanto para os colaboradores do Saber. A partir do desenvolvimento do trabalho, foi possível perceber que a importância que as empresas dão ao seu produto interno deve ser do mesmo valor que ela dá ao seu cliente, pretendendo assim alcançar o objetivo de ser sempre uma referência de mercado. Primeiro deve-se cativar seu público interno para haver uma troca saudável de comunicação e serviços.
Keywords: Endomarketing
Motivação interna
Mercado
Público interno
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7895
Issue Date: 2012
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

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