Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7899
metadata.dc.type: Monografia
Title: A imagem fotográfica como ferramenta estratégica de comunicação: influência e mudança de atitude para a sensibilização ambiental
Authors: Lopes, Ivone de Almeida
Abstract: A fotografia foi uma das grandes descobertas da humanidade -- revolucionou a forma do Homem se representar e se relacionar. Desta forma, a fotografia contribui decisivamente na realização de pesquisas teóricas, manifestações artístico-culturais e como forma de comunicação estratégica. Esta monografia teve como objetivo mostrar como a fotografia ambiental, enquanto instrumento de comunicação, afeta, influencia e sensibiliza as pessoas na mudança de atitudes em relação ao meio ambiente. Para tanto foi aplicada uma pesquisa de campo cujos resultados demonstraram que a maioria dos respondentes, perante uma fotografia de natureza preservada, sente vontade de cuidar mais do meio ambiente. Este trabalho não pretende esgotar o tema, mas agrega sugestões que contribuem para que o governo, as empresas de comunicação e as organizações civis se utilizem da força desta mídia -- a fotografia -- para expandir a conscientização ambiental no nosso País. Acredita-se que a fotografia possa incentivar a população na busca de um modelo de produção e consumo ecologicamente sustentável e compatível com a sobrevivência dos últimos espaços naturais da Terra.
Keywords: Fotografia
Comunicação
Meio ambiente
Fotografia ambiental
Educação ambiental
Sustentabilidade
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7899
Issue Date: 2013
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão da comunicação nas organizações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
50804591.pdf3,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.